Oi, eu sou Teca. Publicitária e Designer de Moda por formação, e idealizadora da Dos Trópicos por paixão. 

Há muitos anos sonhava em ter a minha própria marca, mas nunca encontrava a coragem necessária, então ficava só fazendo acessórios pra mim mesma. Isso começou a atrair a atenção de várias amigas e algumas até começaram a encomendar peças. 

Em Setembro de 2014, iniciei a marca como segundo plano. Produzia algumas peças, vendia para as amigas mais chegadas e tudo muito tímido. Em Outubro o site entrou no ar, com as vendas online também. Quando chegou Novembro, a minha vontade e a demanda eram maiores e eu já não conseguia mais tocar como um projeto paralelo, então graças ao incentivo e total apoio da minha mãe e do meu noivo, tomei coragem e me joguei! Larguei a estabilidade de um emprego registrado e mergulhei de cabeça no meu sonho.

Assim nasceu a Dos Trópicos, uma conquista muito sonnhada e cheia de garra, determinação e muito carinho em cada peça produzida. Com todas as peças desenvolvidas especialmente para os meus clientes e feitas à mão. 

Dos Trópicos é muito mais do que uma marca. É um sonho, uma busca e um roteiro. Um sonho de fazer o que mais gosto em tempo integral. Uma busca por mim mesma por meio de um trabalho manual. Um roteiro que me fez apaixonar por essa cultura latina americana.

Toda essa vontade revela-se em coleções que exploram as belezas dos países latino americanos, localizados entre os trópicos. Cada peça tem como grande inspiração esses países e suas maravilhas.

Dos Trópicos vem diretamente da Zona Tropical do globo e tem na sua essência o colorido, a criatividade, a paixão e o carisma desta região. E ainda, tem o intuito de levar peças de qualidade, bem feitas e com muito estilo para todas as pessoas, por isso não separamos as categorias em gêneros, acreditamos que cada um deve usar aquilo que gosta.

O DNA da Dos Trópicos é o tropicalismo, o experimental e por isso fazemos muitos mix de materiais nas nossas peças. Não seguimos estações do ano, aqui temos o colorido e o neutro o ano inteiro, afinal as pessoas podem sim usar cores no inverno e preto no verão. Queremos levar a brasilidade, o calor das zonas tropicais para todo canto. E também não separamos as peças por gêneros, cada um é livre para usar aquilo que gosta e se identifica.

Nenhum de nossos produtos tem uso de material animal, somos contra essa crueldade. Todos os nossos couros são sintéticos de ótima qualidade.

Seja bem vindx ao clima quente e fique a vontade para embarcar nesta viagem.